sexta-feira, 26 de março de 2010

Ommegang - Three Philosophers

Mais uma cerveja da Ommegang, a Three Philosophers e' na verdade um blend de 98% de Belgian dark strong ale/quadrupel e 2% de Kriek proveniente da belga Lindemans (http://www.lindemans.be/start/kriek/en).
Nao consegui descobrir exatamente o porque do nome.
So pra nao passar em branco, existe um quadro renascentista com o mesmo nome, pintado ao redor de 1509 pelo artista italiano Giorgione, que mostra tres figuras alegoricas: um homem velho barbudo, um arabe de turbante e um homem jovem sentado. Teoricamente o significado representa os tres estagios do pensamento humano da epoca:  o renascimento  (homem jovem), a expansao muculmana (homem de turbante) e a idade media (o velho de barba).



Essa e' a terceira vez que eu tomo essa cerveja, o suficiente pra constatar de vez que ela definitivamente esta entre as 5 melhores cervejas que eu ja tomei na minha vida.
De coloracao escura, com um tenue avermelhado quando olhada contra a luz. Ao colocar no meu goblet,    forma densa espuma que persiste bem por todo o copo. Linda.



O aroma e' complexo e agradavel, com cerejas, uvas passa, figos e outras frutas escuras. Tambem e' possivel sentir um pouco do malte escuro, esteres de fermento belga e um pouquinho de alcool.
Sabor delicioso que comeca com maltes escuros adocicados (e nao torrados com as stouts e porters) seguido pelo sabor suave de cerejas da Kriek, com um final herbal, levemente apimentado e terroso (earthy).
Sensacao muito leve e equilibrada, cremosa apesar de ser encorpada.
No geral uma belissima cerveja para se degustar devagar, preferencialmente harmonizando-a com queijos de sabor forte e sobremesas.
Teor Alcoolico: 9.8%
Preco: 7.99 (na loja).



Notas:


Aparencia: 9/10
Aroma: 9.5/10
Sabor: 9.5/10
Sensacao: 10/10
Conjunto: 9.5/10


Total: 9.5

7 comentários:

  1. Paulo, muito bacana seu blog e a narrativa dos seus posts!
    Eu e meu esposo fazemos algo semelhante, mas com as cervejas que encontramos pelos lugares que passamos mesmo aqui no Brasil e outras trazidas por amigos.
    Quando puder, visite: www.reidecopos.com

    ResponderExcluir
  2. Onde posso comprar esta cerveja no Brasil!?

    ResponderExcluir
  3. André, essa cerveja não pode ser comprada no Brasil, a não ser que alguém tenha trazido na mala dos EUA e está vendendo pela internet. Só la mesmo. Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sabem quem faz a importação da Three Philosophers?

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de importa essa cerveja? A garrafa que procuro é referente a série game of throne, se alguém souber algum jeito de conseguir comprar uma dessa por favor me respondam! Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de importa essa cerveja? A garrafa que procuro é referente a série game of throne, se alguém souber algum jeito de conseguir comprar uma dessa por favor me respondam! Obrigado

    ResponderExcluir
  7. também gostaria de saber se alguém ou um site vende a cerveja de Game Of Thrones, se souber, me respondam :)

    ResponderExcluir